Cristiano Ronaldo diz que última temporada foi a melhor da carreira em títulos

Português se tornou campeão europeu por clubes e seleções

Por O Dia

Espanha - Cristiano Ronaldo afirmou em entrevista divulgada nesta quarta-feira pela Uefa que a última temporada foi a melhor da carreira em termos de conquistas, já que conquistou os títulos da Liga dos Campeões, pelo Real Madrid, e da Eurocopa, pela seleção de Portugal. Cristiano parte como favorito ao prémio de Melhor jogador da Europa, que será entregue nesta quinta-feira pela entidade que rege o futebol no Velho Continente. O português disputa com o galês Gareth Bale, seu companheiro de equipe no Real, e com o francês Antoine Griezmann, do Atlético de Madrid.

"Em termos de troféus foi, possivelmente, a melhor temporada da minha carreira. Depois de vencer a Champions League, ganhar também a Eurocopa a serviço do meu país foi a coroação de um ano extraordinário. E, a nível individual, penso que posso dizer o mesmo, porque fui o artilheiro da Champions e fiz uma boa Euro. Foi, de fato, uma temporada excelente e de grande nível para mim", avaliou o craque. Na mesma entrevista, Cristiano lembrou o que viveu na conquista da 11ª Liga dos Campeões do Real, em Milão, onde cobrou o pênalti decisivo da disputa decisiva.

Cristiano Ronaldo ganhou títulos por Portugal e Real MadridEfe

"Foi uma experiência fantástica. Uma vez mais contra o Atlético, que é uma grande equipe e que também merecia vencer a Champions. Mas o Real Madrid foi melhor. Tivemos alguma sorte no desempate por pênaltis, porque é sempre uma lotaria. Foi fechar uma temporada difícil para o Real Madrid com chave de ouro, na qual acabamos por conquistar o maior troféu do futebol de clubes", lembrou.

Cristiano destacou o papel do técnico Zinedine Zidane e considerou que a entrada do francês em lugar do espanhol Rafa Benítez foi uma das chaves para a conquista continental.

"Zidane é um grande profissional, uma grande pessoa e, na minha opinião, seu maior habilidade é saber dar aos jogadores muita calma. É disse que precisávamos e desde que chegou fomos de 0 a 100", considerou. O astro do Real ainda admitiu que não esperava ser campeão da Euro. Antes do início do torneio, a seleção de Portugal não aparecia entre as principais favoritas.

"Antes da Eurocopa, ninguém esperava nada de Portugal. Passamos a fase de grupos, as quartas de final e a partir de então o que viesse seria lucro. Para ser honesto, não pensava que poderíamos vencer, mas jogo a jogo fomos acreditando cada vez mais. E no final merecemos, jogamos como equipe, e nossos jogadores devem ser parabenizados", afirmou.

Últimas de Esporte