Campo Grande inaugura neste sábado nova pista de skate

Escolhida modalidade olímpica para 2020, espaço na Zona Oeste do Rio torna-se referência para revelação de novos talentos para o esporte

Por O Dia

Rio - Nova modalidade olimpíca para 2020, o Skate ganhou mais um espaço para revelação de novos talentos no Rio. Localizada em Campo Grande, Zona Oeste do Rio, o Skate Park, tradicional pista da área, está reformada e será inaugurada neste sábado.  Ela faz parte do legado deixado pelos Jogos Cariocas de Verão. 

O secretário de Esporte, Lazer e Juventude do Estado do Rio de Janeiro, Marco Antônio Cabral, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, e o multicampeão da modalidade Bob Burnquist participarão da cerimônia de inauguração do Skate Park de Campo Grande.

Comunidade do skate ganha plataforma de fomento à nova modalidade olímpica Divulgação AV

"A pista de Campo Grande foi a primeira grande pista do Estado do Rio de Janeiro e uma das primeiras do Brasil, construída no final da década de 70. Nós, da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, estamos muito felizes em recuperar esse patrimônio, ainda mais neste momento em que a participação do skate nos Jogos Olímpicos foi oficializada. Essa entrega é importante não só para os jovens de Campo Grande, mas para todos os amantes do skate que terão mais um espaço para a prática do esporte', disse Marco Antônio

Além de uma pista modernizada, a comunidade do skate também ganhará uma plataforma de fomento ao esporte: a Skate Total Urbe (STU). Ela servirá para estimular a prática da modalidade street, com uma competição amadora online e offline, potencializará as manifestações espontâneas do universo do skate (cultura urbana) através da música, da arte e do audiovisual e realizará uma competição mundial com grandes nomes nacionais e internacionais da modalidade.

Últimas de Esporte