Bob Burnquist prestigia inauguração do novo skate park de Campo Grande

Ícone da modalidade foi presença ilustre na estreia do novo espaço no Rio

Por O Dia

Rio - Uma das maiores lendas do Skate brasileiro não ficou de fora da inauguração do novo skate park de Campo Grande. Ícono do esporte, Bob Burnquist foi presença ilustre para conferir o novo espaço reformado na Zona Oeste do Rio. O ídolo ficou impressionado com a reforma do local, o qual frequentava quando ainda era adolescente.

"A pista de Campo Grande faz parte da história do skate brasileiro, não só do Rio. Lembro de quando eu era moleque ainda e pegávamos o ônibus pra vir curtir o pico. Fiquei sabendo da reforma pelo Roberto HoHo Plant e pelo Nilo Peçanha. Era para ter ido embora há dois dias, mas fiz questão de esperar para ver de perto. Foi muito legal eles terem mantido o projeto inicial, mas terem melhorado ainda mais com materiais de ponta. A pista está com velocidade o que deixa tudo divertido", avaliou Bob.

Bob Burnquist participou da inauguração da nova pista de skate em Campo GrandeDivulgação

O ídolo do skate também destacou a importância da criação de novos espaços para a prática do esporte, que foi incluído no programa olímpico para Tóquio 2020.

"O skate nas Olimpíadas é algo que mais cedo ou mais tarde iria acontecer. Agora podemos fazer muito mais, renovar mais pistas, construir outras, levar o skate nas escolas e projetos sociais. Quanto mais pistas, melhor", concluiu.

Últimas de Esporte