França leva susto, mas se recupera e goleia Bulgária por 4 a 1

Vice-campeã da Eurocopa derrotou rivais atuando em casa

Por O Dia

França - A França encontrou certa dificuldade no começo da partida contra a Bulgária nesta sexta-feira no Stade de France, mas conquistou a primeira vitória pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 com uma virada por 4 a 1, em noite da dupla do Atlético de Madrid formada por Antoine Griezmann e Kevin Gameiro.

Os franceses não guardam boas recordações dos búlgaros, já que ficaram fora da Copa de 1994 depois de terem perdido para Hristo Stoichkov e companhia na repescagem das Eliminatórias. Desta vez, a atual vice-campeã europeia não começou bem em Saint-Denis e sofreu um gol logo aos seis minutos de bola rolando, em pênalti convertido por Sagna e convertido por Alexandrov.

Griezmann teve boa atuação na vitória da FrançaEfe

Entretanto, a virada não demorou a acontecer, já que Gameiro empatou aos 23, de cabeça, e Payet marcou o segundo dos 'Bleus' três minutos depois, em cruzamento que acabou entrando diretamente na rede. O que foi um duelo difícil acabou se tornando uma goleada relativamente tranquila para a seleção anfitriã. Ainda no primeiro tempo, aos 38, Griezmann aproveitou a saída errada da defesa búlgara e bateu firme para fazer o terceiro.

Após o intervalo, aos 14, o próprio Griezmann recebeu de Kurzawa e passou para Gameiro assinalar outro. A França é agora segunda colocada do grupo A da classificatória, com quatro pontos, atrás apenas da Holanda, que leva a melhor no número de gols marcados. A Bulgária caiu para a quarta posição, com três. Os holandeses enfrentaram Belarus no Estádio De Kuip, em Roterdã, e repetiram o placar obtido pelos 'Bleus'. Promes, com gols aos 15 e aos 31 minutos da primeira etapa, fez 2 a 0 para a equipe da casa.

Os bielorrussos até esboçaram uma reação, com Aleksei Rios, aos dois minutos do segundo tempo, mas Klaassen e Janssen balançaram a rede uma vez cada e selaram o triunfo da terceira colocada do último Mundial. A terceira colocadação da chave é da Suécia, que obteve a primeira vitória em partidas oficiais desde a aposentadoria de Zlatan Ibrahimovic da seleção. A equipe comandada pelo técnico Jan Andersson fez 1 a 0 em Luxemburgo como visitante, com gol de Lustig.

Últimas de Esporte