Filipinho garante nota máxima com aéreo perfeito e avança na etapa da França

Surfista se classificou para as quartas de final, assim como Gabriel Medina

Por O Dia

França - A manhã foi boa para os brasileiros em Hossegor, na França - principalmente para Filipe Toledo. O surfista acertou um aéreo impecável e arrancou uma nota 10 dos jurados. A manobra não apenas fez com que derrotasse o líder do ranking John John Florece, como também carimbou seu passaporte direto para as quartas de final da etapa do Mundial. Ao fim, o paulista somou 18.50 pontos, contra 18.47 do havaiano, que disputará a respescagem, assim como Stuart Kennedy, que ficou com apenas 12.03 na bateria.

Filipinho arrancou uma nota 10 dos jurados%2C na França%2C com um belo aéreoDivulgação

Quem também se garantiu nas quartas foi Gabriel Medina. Sem nenhuma dificuldade, o brasileiro, campeão do mundo em 2014, somou 14.17 pontos em sua bateria, derrotando Caio Ibelli, que fez 9.13, e disputará a repescagem. Kolohe Andino fez apenas 8.74 pontos e também estará no quinto round.

Assim como Ibelli, outro brasileiro terá de enfrentar a repescagem para tentar uma vaga nas quartas. Adriano de Souza foi o tercerio de sua bateria, somando 13.53 pontos, contra 14.43 de Matt Banting. Keanu Asing fez 13.76, mas também não foi o suficiente para avançar.

Últimas de Esporte