Exame confirma lesão e Splitter desfalca Atlanta Hawks no início da NBA

Com um estiramento de grau 2 na coxa direita, pivô ficará fora das primeiras semanas da nova temporada, que começa no dia 25 deste mês

Por sarah.borborema

Fora da Olimpíada do Rio de Janeiro por conta de contusão, o pivô Tiago Splitter voltou a sofrer com problemas físicos. O brasileiro perderá as primeiras semanas da nova temporada da NBA, que começa no dia 25 deste mês, por conta de um estiramento de grau 2 na coxa direita, revelou o Atlanta Hawks.

A contusão foi confirmada na noite desta terça-feira, após exame de ressonância magnética. Splitter se machucou durante um treino do Hawks e a previsão é de que fique afastado por ao menos quatro semanas - a equipe não revelou o tempo exato de recuperação do jogador brasileiro.

Splitter vinha treinando bem para recuperar seu espaço no time depois de ficar afastado durante quase toda a segunda metade da temporada passada. Uma cirurgia no quadril, em fevereiro, encerrou de forma precoce suas atuações pelo Hawks no campeonato passado. A operação também acabou com as chances de o brasileiro defender a seleção brasileira nos Jogos do Rio-2016.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia