Flamengo lidera parcial de inscritos para a Corrida das Torcidas

Resultado final será divulgado no dia do evento, 22 de outubro

Por pedro.logato

Rio - A Corrida das Torcidas da Caixa tem como objetivo reunir duas paixões: futebol e corrida de rua. A confraternização entre torcedores de diversos times num evento de atividade física é uma fórmula de sucesso e um símbolo de paz entre os fãs. A segunda edição da prova será neste sábado, na Lagoa Rodrigo de Freitas, Zona Sul do Rio de Janeiro. E de acordo com a lista parcial de inscritos, a maioria dos corredores que vão participar do evento torce pelo Flamengo. Em segundo lugar estão os fãs do Fluminense, seguidos por vascaínos e botafoguenses.

Mas o resultado final desta estatística será apenas divulgado no dia do evento. As inscrições se encerraram na última segunda-feira. Nos anos anteriores, os rubro-negros também dominaram a Corrida das Torcidas. Nesse número consolidado das edições de 2015, 2014, 2013 e 2012, o Vasco ficou em segundo lugar, o Fluminense ficou em terceiro e o Botafogo em quarto.

Nos anos anteriores%2C os rubro-negros também dominaram a Corrida das TorcidasDivulgação

“Esses números são muito legais, mas a resposta que temos dos atletas é que para eles, essa disputa por qual time tem mais inscritos pouco importa. O que os motiva a participar é justamente o clima amistoso e de confraternização que eles encontram. O legal é ver também as pessoas que torcem por outros times que não os quatro principais do Rio. Toda a festa que envolve a Corrida das Torcidas CAIXA é um dos motivos que atrai tantos participantes”, afirma Carlos Sampaio, sócio-diretor da Spiridon Eventos, empresa que organiza a prova.

Além dos quatro grandes times do Rio, o evento contará também com torcedores do Bangu, São Cristóvão e Madureira. Torcedores de equipes de outros estados também estarão presentes, como Minas Gerais, que tem fãs de América-MG, Atlético-MG e Cruzeiro. O estado de São Paulo está representado com torcedores dos quatro grandes (Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo). Da região sul o evento contará com representantes de Atlético-PR, Grêmio e Internacional. Bahia e Sport Recife também contam com torcedores na prova. E tem até presença de torcedores "internacionais", que se inscreveram como fãs de Barcelona, Manchester City e Juventus. Tem até torcedor do Íbis, clube que ganhou a alcunha de "pior time do mundo".

Resultado do evento acontece dia 22Divulgação

Os inscritos que conseguirem completar a prova receberão medalhas. Troféus serão entregues para os cinco primeiros lugares nas categorias masculina e feminina e para as três equipes de academias / personal trainer / grupos de corridas, empresa e colégios com o maior número de inscritos. Seguindo a tradição do evento, os competidores podem ajudar seu time de coração a ser campeão da Corrida das Torcidas CAIXA. O time com mais inscritos levará mais uma taça para o clube.

“O bacana dessa prova é a união entre torcedores de clubes diferentes, demonstrando o amor pelos seus times de coração em um clima de muita paz. É um evento divertido e que vale muito participar”, afirma João Traven, sócio-diretor da Spiridon Eventos, empresa organizadora da Corrida das Torcidas.

Os corredores poderão buscar seus kits contendo camisa poliamida dry, na sexta-feira, dia 21, das 9h às 17h, na rua Senador Dantas 117 – 2º andar/sala 217 – Sede da APPAI - Centro/RJ - próximo a Estação do Metrô Largo da Carioca.

A Corrida das Torcidas CAIXA é organizada pela Spiridon Eventos, com patrocínio Caixa e Governo Federal, apoio da APPAI, Prefeitura do Rio de Janeiro, Subprefeitura da Zona Sul e Rádio Tupi.

Confira abaixo os números de torcedores dos anos anteriores da Corrida das Torcidas CAIXA:

2015
Flamengo – 46,6%
Vasco 391 – 19%
Fluminense – 16,2%
Botafogo – 10,4%
Outros – 7,8%

2014
Flamengo - 46%
Vasco – 19%
Fluminense – 16%
Botafogo – 11%
Outros – 8%

2013
Flamengo - 46%
Vasco - 20%
Fluminense - 17%
Botafogo - 14%
Outros - 3 %

2012
Flamengo - 42%
Vasco - 22%
Fluminense - 18%
Botafogo - 11%
Outros - 7%

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia