Por sarah.borborema

São Paulo - O jogador Lucas de Jesus dos Santos, de 16 anos, que atuava na base da Portuguesa foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira na piscina do clube. O atleta era uma das promessas do time do Canindé. O caso está sendo investigado pelo 12º DP. A Polícia está presente no local para analisar o caso e fazer uma perícia.

Na última quarta-feira, houve uma festa no clube em comemoração ao triunfo da equipe Sub-17 sobre o Água Santa. A celebração começou no horário de almoço e se estendeu por toda a noite.

Segundo o técnico da equipe da Portuguesa, Carlos Miranda, Lucas chegou a reclamar de dores de cabeça após um banho de piscina durante a festa. O jogador teria sido retirado da piscina por amigos, porém não se sabe como o jovem voltou a mergulhar.

Em nota, a diretoria do clube lamentou a morte do atleta:

"A Associação Portuguesa de Desportos vem a público lamentar a morte do atleta Lucas Jesus dos Santos, que defendia atualmente a equipe sub 17. O Clube está empenhado neste momento em colaborar com as autoridades policiais para a investigação e elucidação dos fatos e também prestará todo o apoio necessário aos seus familiares".

Você pode gostar