STJD pode arquivar caso Fla-Flu após pedido de reconsideração da Procuradoria

Presidente do tribunal analisará o pedido e decidirá sobre a arquivação

Por gabriel.santos

Rio - A última partida entre Flamengo e Fluminense parecer estar longe de acabar. Após o pedido de anulação da partida feita pelo Tricolor, a Procuradoria da Justiça Desportiva entrou, nesta quinta-feira, com um pedido de reconsideração da decisão de suspender a partida até o julgamento.

Henrique sobe para marcar o polêmico gol, que foi anuladoNelson Perez / Fluminense F.C. / Divulgação

O Procurador Geral Felipe Bevilacqua foi o responsável pela ação, que afirma não haver pressuposto legal para a anulação da partida. Segundo o procurador, a prova de vídeo apresentada é precária e não possui valor, uma vez que o inspetor de arbitragem já negou a informação. Outro ponto ressaltado por Bevilacqua diz respeito à invasão de jogadores reservas e de parte da comissão técnica. De acordo com o advogado, não há motivo para se considerar que essa invasão constituiria uma interferência externa, já que todos são participantes do jogo.

“Pelo exposto, este procurador-geral requer a RECONSIDERAÇÃO do Despacho Liminar que deferiu o Processamento da Presente Medida, com base no inciso III, § 2º do artigo 84 do CBJD para ser determinado seu INDEFERIMENTO, em favor do campeonato. Eventuais violações do árbitro em sua conduta deverão ser objeto de procedimento próprio", afirma o documento.

A decisão agora fica nas mãos de Ronaldo Botelho Piacente, presidente do Superior Tribunar de Justiça Desportiva (STJD). Em caso de reconsideração e posterior deferimento do pedido feito pelo Procurador Geral, o procedimento seria arquivado, sem marcação de julgamento.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia