Thomaz Bellucci bate russo e avança às quartas de final de torneio em Moscou

Brasileiro enfrentará Philipp Kohlschreiber na próxima fase do ATP 250

Por gabriel.santos

Moscou - O brasileiro Thomaz Bellucci conquistou, nesta quinta-feira, sua segunda vitória no ATP 250 de Moscou, garantindo classificação para as quartas de final da competição. O brasileiro bateu o russo Andrey Kuznetsov por 2 sets a 1, tendo parciais de 6/3, 3/6 e 6/3.

Depois de vencer o turco Cem Ilkel por 2 sets a 0, o tenista brasileiro teve partida mais difícil contra Kuznetsov, um dos cabeças de chave da competição. O primeiro set teve boa atuação de Bellucci, que quebrou o saque de seu adversário logo no quarto game, e confirmou seus serviços para garantir a vitória.

Thomaz Bellucci segue vivo no ATP de MoscouEfe

Apesar disso, Kuznetsov reagiu no segundo set, devolvendo uma quebra e também o resultado da parcial, fechando o set em 3/6 e levando a partida para o set de desempate.

A decisão começou com Bellucci, número 62 do mundo, em boa forma, confirmando seu serviço no primeiro game e quebrando o saque do russo logo em seguida, mantendo a vantagem até o fim para fechar o set novamente em 6/3 e conquistar a vitória.

O adversário do brasileiro na próxima fase será o alemão Philipp Kohlschreiber, que chega às quartas de final após ter vencido o tenista sérvio Dusan Lajovic, também por 2 sets a 1.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia