Por edsel.britto

Espanha  - O Sevilla mostrou sua força neste domingo, ao derrotar uma das principais potências do país e da Europa. Pela nona rodada do Campeonato Espanhol, a equipe de Paulo Henrique Ganso, que não saiu do banco, recebeu o Atlético de Madrid, fez um jogo de igual para igual e marcou na reta final para vencer por 1 a 0.

O resultado colocou o Sevilla na liderança da tabela, pelo menos momentaneamente. A equipe chegou a 20 pontos e ultrapassou o Barcelona e o próprio Atlético de Madrid. Mas o Real Madrid ainda atua neste domingo e pode ir a 21 pontos para reassumir a ponta.

Com gol de Nzonzi%2C o Sevilla bateu o Atlético de Madrid e subiu na tabela do EspanholEfe

Depois do triunfo, o Sevilla descansa e só volta a campo no fim de semana que vem, quando enfrenta o Sporting Gijón fora de casa, no sábado. O Atlético de Madrid, por sua vez, vai receber o Málaga, também no sábado.

Como costuma fazer quando enfrenta grandes equipes, principalmente fora de casa, o Atlético se fechou neste domingo e diminuiu o ritmo da partida. Nos contra-ataques, teve as duas principais oportunidades do primeiro tempo. Aos 16, Gameiro finalizou firme e exigiu ótima defesa de Sergio Rico. Aos 39, Correa saiu sozinho de frente para o goleiro, tentou colocar, mas jogou para fora.

O Sevilla voltou melhor para o segundo tempo e acertou a trave aos quatro minutos, com Nasri, após linda jogada. Aos sete, foi a vez de Vázquez aproveitar cruzamento do brasileiro Mariano e finalizar para ótima defesa de Oblak.

O controle da partida já era do Sevilla, que chegaria ao gol da vitória aos 28 minutos. Vietto recebeu no meio de campo e deu enfiada precisa para Nzonzi, que ganhou da defesa na velocidade e finalizou cruzado, sem chance para Oblak. Minutos depois, o meia Koke foi expulso e encerrou qualquer chance de reação do Atlético.

Você pode gostar