Arsenal goleia o lanterna, chega à ponta, mas perde a liderança para o City

Equipe de Wenger derrotou o Sunderland por 4 a 1, na 10ª rodada

Por O Dia

Inglaterra - O Arsenal é novo líder do Campeonato Inglês, pelo menos temporariamente. Neste sábado, na abertura da 10ª rodada do torneio, o time do técnico Arsène Wenger foi até Sunderland e venceu a equipe local por 4 a 1, com dois gols do francês Giroud e outros dois do chileno Alexis Sánchez.

LEIA MAIS: Agüero faz dois, City goleia e volta a liderar o Inglês; United tropeça de novo

Jogando de camisa e shorts pretos e meia amarela, o Arsenal estava irreconhecível até abrir o placar em uma jogada com mais de 20 passes trocados. Oxlade-Chamberlain cruzou da direita e Sánchez marcou.

O Arsenal goleou e assumiu a liderança da Premier LeagueReprodução Instagram

Na segunda etapa, Defoe empatou de pênalti, mas Giroud recolocou o Arsenal na frente completando cruzamento de Gibbs. O francês, cinco minutos depois, aos 21, também fez o terceiro, de cabeça, após Özil bater escanteio. Completando um bate-rebate, com direito a bola na trave, Sánchez deu números finais ao jogo.

O Arsenal foi a 23 pontos e assumiu a liderança provisoriamente. Logo em seguida, o Manchester City venceu e chegou ao mesmo número de pontos, mas superou o rival nos critérios de desempate. Com isso, a equipe de Wenger segue na segunda posição da Premier League.

Últimas de Esporte