Por luis.araujo

Rio - Foram definidos os mandos de campo da final da Copa do Brasil entre Atlético-MG e Grêmio. O primeiro jogo será disputado em Belo Horizonte, no dia 23 de novembro, ainda sem local definido. A volta será em Porto Alegre, uma semana depois, no dia 30 de novembro, na Arena do Grêmio. 

Luan é uma das esperanças do Grêmio para chegar ao pentacampeonato da Copa do Brasil Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Vencedor da Copa do Brasil em 1989, 1994, 1997 e 2001, o Grêmio divide a condição de maior campeão da competição com o Cruzeiro, que ergueu a taça em 1993, 1996, 2000 e 2003. Já o Atlético vai em busca do bicampeonato depois de ter se sagrado campeão em 2014, quando superou justamente o arquirrival Cruzeiro na decisão.

Essa será, por sinal, a primeira final de grande porte disputada pelo Grêmio desde 2007, quando a equipe foi derrotada pelo Boca Juniors na briga pelo título da Libertadores, então com o time brasileiro sendo comandado por Mano Menezes. Já o último título da Copa do Brasil da equipe gaúcha veio pelas mãos do técnico Tite, que bateu o Corinthians no jogo de volta na decisão de 2001, no Morumbi.

Força do elenco atleticano é a chave para time ter chegado a final do torneioBruno Cantini / Atlético-MG / Divulgação

O Grêmio avançou à final da Copa do Brasil ao eliminar o Cruzeiro nas semifinais, enquanto o Atlético-MG passou pelo Internacional em um mata-mata eletrizante. Nesta decisão entre gremistas e atleticanos, assim como já aconteceu no ano passado no mata-mata derradeiro entre Palmeiras e Santos, o gol fora de casa não terá maior peso para efeito de desempate, diferentemente do que acontece em todas as outras fases da competição.

Com informações de Estadão Conteúdo

Você pode gostar