Madri - Uma situação desconfortável, para dizer o mínimo, gerou revolta neste fim de semana após uma partida da segunda divisão do Campeonato Espanhol feminino. Uma jogadora do Torrelodones foi filmada, sem consentimento, enquanto tomava banho nos vestiários.
O fato aconteceu dentro das instalações da Cidade Desportiva Mahajadonda, onde se baseia o time feminino do Atlético de Madrid B. Segundo a denúncia da jogadora, mantida em anonimato, um homem se aproveitou de frestas na parede do vestiário para fazer a gravação.
Percebendo o que estava acontecendo, as outras jogadoras presentes no recinto tentaram fazer um "flagrante", mas não chegaram a tempo de interceptar o homem que gravava a cena.
A denúncia foi feita à polícia espanhola e o Torrelodones, clube da mulher que teve sua imagem gravada, fez um comunicado oficial prestando todo o apoio necessário e classificando a atitude como "criminosa e totalmente intolerável", além de exigir um pedido de desculpas do Atleti, afirmando que tomará todas as medidas legais para defender a dignidade de sua jogadora, caso as imagens sejam divulgadas.
Clube que sediava a partida, o Atletico de Madrid lamentou o caso de abuso e manifestou "total repulsa" ao ocorrido, além de garantir que uma investigação interna já havia sido iniciada para tentar identificar o culpado e garantir que nenhuma imagem venha a público.
Depois da repercussão do caso, o Torrelodones voltou a pronunciar por meio de suas redes sociais, agradecendo o apoio de todos em um momento classificado como "muito difícil para ela [a jogadora filmada] e toda a equipe feminina do TCF", visando chegar ao fim de toda a história, para que nenhum outro caso do tipo aconteça novamente "no mundo do futebol, em particular, nem no esporte como um todo".