Mundial de Clubes da Fifa pode ter 32 equipes em 2019

Competição conta no momento com a participação de sete times

Por O Dia

Suíça - O Mundial de Clubes da Fifa pode sofrer alterações em breve. O presidente da entidade, Gianni Infantino, afirmou que a expectativa é que a competição cresca na edição de 2019 e que conte com 32 equipes. No momento, o torneio tem sete equipes, sendo seis campeões continentais (América do Sul, América do Norte, Europa, Ásia, Oceania e África) e ainda um time do país anfitrião.

Mundial de Clubes pode aumentar tamanhoDivulgação

"O mundo mudou. O futebol hoje não é apenas a Europa e a América do Sul. Devemos encontrar um Mundial que seja mais interessante para os clubes, mas também para os fãs em todo o mundo", disse o presidente.

A edição deste ano de 2016 será disputada no Japão entre os dias 8 e 18 de dezembro. Dos sete clubes, cinco já estão definidos: Real Madrid (Espanha/Europa), Atlético Nacional (Colômbia/América do Sul), Mamelodi Sundowns (África do Sul/África), América (México/América do Norte) e Auckland City (Nova Zelândia/Oceania). Restam os campeões da Liga dos Campeões da Ásia e o campeão japonês.

O torneio no formato atual começou a ser disputado em 2005, com o São Paulo sagrando-se campeão. Antes, em 2000, com uma outra fórmula de disputa, o Corinthians foi quem levantou a taça.

Últimas de Esporte