Chances de Libertadores ficam menores para o Botafogo; Flu ainda sonha com G-7

Flamengo já está garantido no torneiro continental, Botafogo precisa pontuar nas últimas rodadas para confirmar classificação e Fluminense tem chances se o Atlético-MG vencer a Copa do Brasil

Por O Dia

Rio - A equipe do Palmeiras só precisa de um empate nas últimas duas rodadas para se sagra campeã. Já a briga pelo G-6 e a disputa para escapar do Z-4 ainda dependem do último jogo da rodada. Com a derrota para a Ponte Preta, o Fluminense deu adeus a possibilidade de ficar no G-6. Já o Botafogo tem 72% de chances de disputar a Libertadores. 

A disputa por vaga na Libertadores ainda envolve o Corinthians, que dorme no domingo como nono colocado, com 51 pontos. Além de Palmeiras, Santos e Flamengo, que ocupam o G-3, Atlético-MG, Atlético-PR e Botafogo seriam os times classificados para o torneio continental após os jogos de domingo. Mas o G-6 pode se transformar em G-7 caso o Galo vença a Copa do Brasil. A final contra o Grêmio começa nesta quarta-feira, às 21h45, no Mineirão. Caso o G-7 se confirme, Fluminense, Ponte Preta, Cruzeiro e São Paulo poderiam alcançar o 7º lugar e garantir a vaga na Libertadores. 

Nesta segunda-feira, o Corinthians enfrenta o Internacional em Itaquera. O Inter, que nunca caiu para a Série B, vive situação desesperadora, principalmente após a goleada do Vitória por 4 a 0 sobre o Figueirense. O resultado rebaixou oficialmente o Figueira e deixou a equipe baiana com 42 pontos, na 16ª posição. O Inter abre a zona de rebaixamento com 39.

Antes do jogo de segunda-feira, o Infobola apontava o Colorado com 80% de risco de cair, enquanto o Vitória tinha 16%, o Sport 3% e o Coritiba com 1%. Mas o cenário só ficará mais claro depois da partida que encerra a 36ª rodada.


Últimas de Esporte