Novo formato da Primeira Liga é divulgado e final da competição será em outubro

Brasil de Pelotas, Chapecoense, Joinville, Paraná e Londrina são as caras novas no torneio em relação à edição deste ano, que contava com 12 clubes

Por O Dia

Rio - A organização da Primeira Liga anunciou na tarde desta quinta-feira as datas e o formato da competição no ano de 2017. O formato original sofreu alterações e a competição será disputada a parti de 22 de janeiro, e a final está marcada para 8 de outubro. O torneio será disputado por 15 clubes de cinco estados diferentes: Brasil de Pelotas, Grêmio, Internacional, Avaí, Chapecoense, Criciúma, Figueirense, Joinville, Paraná Clube, Londrina, Flamengo, Fluminense, América-MG, Atlético-MG e Cruzeiro.

Fluminense é o atual campeão da Primeira LigaMailson Santana/Fluminense F.C./Divulgação

A Copa da Primeira Liga de 2017 terá três grupos de cinco clubes cada. Os dois primeiros de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados passam para as quartas de final. O mata-mata - inclusive a decisão - será disputado em jogo único. As quartas de final está marcada para 30 de agosto (quarta-feira). As semifinais, para 3 de setembro (domingo). E a decisão, para 8 de outubro (domingo). 

No primeiro ano de disputa da Primeira Liga, Fluminense e Atlético-PR decidiram o título em Juiz de Fora. O Tricolor venceu por 1 a 0 e conquistou o título e se tornou o primeiro campeão da competição.

Os grupos serão da seguinte forma:

Grupo A: RS1, RJ1, MG1, PR 2 e SC3 

Grupo B: RS2, MG2, RJ2, SC1 e SC4 

Grupo C: RS3, MG3, PR1, SC2 e SC5 

A composição dos grupos será definida mediante sorteio, sendo que os 15 clubes serão separados por Estado e serão sorteados até que preencham todas as vagas disponíveis nos Grupos A, B e C. As partidas estão programadas para serem disputadas de acordo com a tabela.

Tabela da Primeira Liga 2017Divulgação


Últimas de Esporte