Rio - O Liverpool derrotou o Sunderland por 2 a 0, neste sábado, no estádio Anfield Road, em Liverpool, pela 13.ª rodada da competição. Mas nem tudo deu certo para os anfitriões durante a partida. O meia brasileiro Philippe Coutinho, um dos destaques da equipe, levou uma pancada no pé direito aos 33 minutos do primeiro tempo e precisou ser substituído. O jogador ainda passará por exames para saber a gravidade da lesão.
Os gols da vitória saíram no segundo tempo da partida. Origi, que substituiu o brasileiro, abriu o marcador aos 30. Henderson tocou para o belga, que se livrou da marcação e bateu cruzado para marcar um golaço. O segundo veio no último minuto da partida. Mané foi derrubado na área por Ndong. Pênalti, que Milner bateu no canto direito do goleiro para garantir os anfitriões na liderança.

Com o resultado, o Liverpool chegou aos mesmos 30 pontos do Manchester City, na primeira colocação provisória, mas leva vantagem no saldo de gols (18 a 17). O Sunderland é o lanterna da competição, com oito. O Liverpool volta a campo pelo Campeonato Inglês no próximo dia 4, um domingo, quando visitará o Bournemouth. No mesmo dia, o Sunderland tentará deixar a última colocação em duelo contra o atual campeão, o Leicester City, em casa.