Por pedro.logato

Rio - Por conta da queda do avião da delegação da Chapecoense, que matou mais de 70 pessoas, entre jogadores, jornalistas, membros da comissão técnica, dirigentes e tripulantes, nesta madrugada, a CBF decidiu adiar a última rodada do Brasileirão para o dia 11 de dezembro. As últimas partidas da competição aconteceriam neste fim de semana.

CBF resolveu adiar rodada final do BrasileiroDivulgação

A CBF já havia adiado a partida final da Copa do Brasil entre Grêmio e Atlético-MG, que seria nesta quarta-feira, em Porto Alegre e agora não tem data para acontecer. A decisão da Sul-Americana entre a Chapecoense e o Atlético Nacional de Medellín foi suspensa. Além disso, a final da Copa do Brasil Sub-20, entre Bahia e São Paulo, mudou de data e será realizada no dia 8 de dezembro, às 21h15min.

Tragédia na Colômbia

Uma tragédia deixou o Brasil de luto na madrugada desta terça-feira (29). O avião que levava a equipe da Chapecoense para a Medellín, na Colômbia, caiu nas proximidades da cidade deixando pelo menos 75 mortos, segundo as últimas informações das autoridades colombianas. O avião tinha 81 pessoas a bordo, sendo 72 passageiros, entre delegação e jornalistas, e 9 tripulantes.

A Chapecoense faria nesta quarta-feira o primeiro confronto da decisão da Copa Sul-Americana com o Atlético Nacional, no que seria a maior partida da história do clube de Santa Catarina. O jogo foi cancelado pela Confederação Sul-Americana.

As causas do acidente são desconhecidas. As autoridades trabalham com hipótese de pane elétrica e falta de combustível (pane seca). Na emergência do voo, o piloto teria aberto os tanques de combustível para evitar a explosão da aeronave na queda. O avião não explodiu.



Você pode gostar