Por sarah.borborema

São Paulo - Último adversário a enfrentar a Chapecoense em campo, o Palmeiras confirmou o título brasileiro diante da equipe de Santa Catarina. Após a tragédia que deixou 71 mortos, com a queda do avião da Chape próximo a Medellín, na Colômbia, o Verdão declarou que gostaria de jogar a última rodada do Brasileirão com a camisa do Furacão do Oeste. A equipe paulista ainda publicou um vídeo em homenagem aos companheiros de futebol envolvidos no acidente.

Tragédia da Chapecoense

O avião que levava o time da Chapecoense para Medellín, na Colômbia, tinha na lista de passageiros 77 pessoas, sendo 68 passageiros e 9 tripulantes. Entretanto, três não embarcaram no voo: O prefeito de Chapecó (SC), Luciano Buligon, além de Plinio de Nes Filho, presidente do Conselho Deliberativo do clube e o deputado estadual Gelson Merisio (PSD), presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).

As autoridades colombianas, entretanto, não confirmam se outras três pessoas voaram no lugar deles.

Sobreviveram a tragédia e foram resgatados com vida quatro jogadores da Chapecoense: o goleiro Follmann, além do lateral Alan Ruschel e do zagueiro Neto. Também o jornalista Rafael Henzel e os tripulantes Ximena Suarez e Erwin Tumiri foram socorridos e levados aos hospitais da região.

Você pode gostar