Presidente do Atlético-MG avisa a CBF que não enfrentará a Chapecoense

Marco Polo Del Nero afirmou que a partida deveria acontecer. Presidente CBF orientou que o time catarinense entrasse com juniores no confronto

Por O Dia

Belo Horizonte - Daniel Nepomuceno, presidente do Atlético-MG fez um pronunciamento oficial na manhã desta quinta para avisar que a delegação atleticana não vai viajar para Chapecó, mesmo sabendo que o clube deve, com isso, perder os três pontos.

Presidente falou sobre o confronto contra a Chapecoense na última rodada do BrasileirãoReprodução You Tube

O anúncio aconteceu depois de o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, ter afirmado para dirigentes da Chapecoense que a partida da última rodada tem que acontecer: "A cidade de Chapecó merece uma grande festa".  Del Nero orientou que os atletas que ficaram no Brasil se juntem a juniores e disputem a partida válida pela 38ª rodada do Brasileiro. Nepomuceno não concorda.

"Vim aqui somente informar que o Atlético não irá jogar contra a Chapecoense, não irá para Chapecó jogar a ultima partida. A gente acredita no esporte, respeita a dor, não é o momento de cobrar de jogador nenhum a essência do esporte. Já comuniquei à CBF. Conversei com o presidente da CBF, Marco Polo, que concordou. Nessa partida, o Atlético não irá. Provavelmente, a maior punição é a perda dos três pontos. Isso não altera nada. É o mínimo que tem que ter pelos familiares, pela cidade e pelo país que está sofrendo com isso. Muito obrigado e bom dia a todos", disse.

O Atlético-MG já tem situação definida no Brasileirão: vai terminar a competição em quarto lugar. A Chapecoense também iria cumprir tabela na última rodada, já que não tem mais chances de terminar no G-6 e já se livrou matematicamente do rebaixamento. Com a decisão da diretoria atleticana, resta apenas um jogo para o Galo fechar a temporada: a finalíssima da Copa do Brasil, contra o Grêmio, na próxima quarta-feira, na Arena do Grêmio. Diogo Giacomini, treinador interino do clube, segue comandando atividades no CT atleticano e preparando o time para a decisão. Na ida, o Atlético-MG foi derrotado por 3 a 1, no Mineirão.

Últimas de Esporte