Depois do ouro olímpico, Alison e Bruno fazem último torneio antes das férias

Atletas se prepararam para a 5ª etapa do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia

Por O Dia

Rio - Alison Cerutti e Bruno Schmidt disputarão, do dia 9 ao dia 11 de dezembro, a 5ª etapa do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia, em São José – SC, último compromisso desportivo da dupla no ano de 2016. Os campeões olímpicos vêm de uma derrota para Álvaro Filho e Saymon (PB/MS) na quarta etapa do Circuito e seguem na segunda colocação do ranking nacional, com 1.000 pontos.  

Bruno Schmidt e Alison tiveram grande temporadaDivulgação

“A expectativa [para a etapa de São José] é a melhor possível! Nosso time, quando entra em qualquer etapa, entra para ganhar. A gente respeita todos os adversários. Sabemos da dificuldade do momento, da cabeça não estar 100%, do corpo não estar 100%, mas nossa motivação interna e como time é muito grande”, afirma Alison.

O ano de 2016 foi intenso para a dupla. Além de ganhar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e o World Tour Series, em Toronto, Canadá, Alison e Bruno se doaram bastante nos treinamentos e suportaram pressão interna e externa por serem os favoritos da temporada. Por isso, chegam a São José confiantes, porém desgastados de todas as competições e já pensando no ciclo da Copa do Mundo de 2017.

“A gente tá no momento de focar na saúde, descansar o máximo possível, pois o ano que vem inicia cedo. É um ano com Copa do Mundo, então, estou muito satisfeito para a reta final. Estamos muito competitivos com poucas armas e com o momento que a gente está vivendo. Não é qualquer dupla que faz isso. Isso me deixa muito satisfeito e mostra nossa qualidade e potencial”, disse Bruno.

O Circuito Brasileiro 2016/2017 é composto por nove etapas, cinco delas que ocorrem até o final deste ano, enquanto outras quatro serão realizadas em 2017, com cidades a definir. Além de Campo Grande (MS), Brasília (DF) e Uberlândia (MG), as próximas paradas acontecem em Curitiba (PR) e São José (SC).

Últimas de Esporte