Aposentadoria? Felipe Massa pode disputar o Mundial de Fórmula-1 em 2017

Piloto brasileiro voltaria à Williams por mais um ano, substituindo Bottas

Por O Dia

Inglaterra - A temporada de 2016 da Fórmula-1 teve duas aposentadorias muito relevantes para o automobilismo mundial. O campeão mundial Nico Rosberg anunciou que encerraria sua carreira apenas cinco dias após conquistar o título de pilotos. Enquanto isso, Felipe Massa também já havia anunciado que não voltaria ao grid em 2017. A decisão do brasileiro, no entanto, pode ser revertida.

Felipe Massa se despede da torcida brasileira em InterlagosEFE

Segundo o jornal francês 'L'Équipe', Massa pode estar de volta à Williams na próxima temporada, já que Valteri Bottas, seu companheiro no último ano, deve estar de saída para a Mercedes, justamente para suprir a ausência de Rosberg.

A publicação ainda afirma que o retorno de Massa à F-1 agradaria a todas as partes envolvidas. A Williams teria um piloto experiente para ajudar no desenvolvimento de seu carro, enquanto que a Mercedes seguiria com uma boa dupla, contando com uma promessa para atuar em conjunto com Lewis Hamilton.

Caso a negociação se confirme, o retorno do vice-campeão mundial de 2008 pode complicar a situação de Felipe Nasr, piloto da Sauber. Isso se deve ao fato de que Pascal Wehrlein, alemão que é parte do programa de desenvolvimento da Mercedes, teria uma vaga garantida na equipe de Peter Sauber, deixando o jovem brasileiro de fora.

Últimas de Esporte