Isabel Clark estreia no Mundial de Snowboard Cross entre as 15 melhores atletas

Mesmo com queda na fase final, rider brasileira iniciou bem circuito na Áustria

Por O Dia

Áustria - Pela 15ª vez, Isabel Clark estreou no circuito da Copa do Mundo de Snowboard, Nesta sexta-feira, na Áustria, mesmo com pequena queda durante a volta na quarta e última bateria das quartas, a rider manteve a 15ª posição, mesma colocação obtida durante as qualificatórias, e somou pontos importantes na busca pela vaga aos Jogos Olímpicos de Inverno PyeongChang 2018 (Coréia do Sul).

Brasileira Isabel Clark iniciou bem circuito na Áustria Divulgação

Classificada na quinta-feira como a 15ª melhor atleta, Isabel Clark largou na manhã desta sexta em uma bateria de alto nível, ao lado das atletas Belle Brockhoff (Áustrália), Kristina Paul (Rússia) e Alexandra Jekova (Bulgária). Do meio para o final do percurso, a rider brasileira teve uma pequena queda e foi desclassificada de sua bateria, o que não a impediu de finalizar a competição com a 15ª colocação geral. 

“Não fiz uma grande descida nas finais, mas estou bem contente de ter conseguido chegar até elas. Foi um grande esforço devido ao alto nível da competição avançar nas qualificatórias. Agora é hora de treinar forte para as próximas etapas que seguirão”, afirmou Clark.

Da bateria de Isabel Clark saiu a campeã do dia, a australiana Belle Brockhoff. Ela ficou na frente da francesa Chloe Trespeuch e faturou o ouro. Na terceira colocação ficou a norte-americana Lindsey Jacobe llis. 

Isabel Clark agora entra em período de preparação para a segunda etapa da Copa do Mundo, que será realizada em Solitude (EUA), entre 19 e 22 de janeiro de 2017.

Últimas de Esporte