Tenista Petra Kvitova sofre ferimento grave durante assalto a sua casa

Suspeito invadiu a residência da esportista, em Prostejov, na República Tcheca, que acabou sendo esfaqueada. Acusado conseguiu fugir levando dinheiro cerca de R$ 700

Por O Dia

Praga - A tenista tcheca Petra Kvitova sofreu ferimentos na mão esquerda, durante um assalto a sua casa nesta terça-feira. A esportista precisou ser hospitalizada, conforme relato que a própria jogadora fez sobre o ataque sofrido.

A número 11 do ranking mundial utilizou o Twitter para agradecer pela mensagens de apoio que recebeu e confirmar as notícias veiculadas, explicando que um homem, armado com uma faca, invadiu sua residência. "Quanto tentei me defender, fui gravemente ferida na minha mão esquerda. Ainda estou em choque, mas, felizmente vive", escreveu a tcheca.

Petra KvitovaEfe

A duas vezes campeã de Wimbledon, que é canhota, sofreu cortes nos dedos e está em um hospital na cidade de Brno, conforme explicou o porta-voz da Federação Tcheca de Tênis, Karel Tejkl. "O ferimento é grave e precisarei visitar alguns especialistas, mas, se vocês sabem algo sobre mim é que sou forte e lutarei. Obrigado pelo amor e apoio", completou Kvitova.

De acordo com informações da imprensa tcheca, a casa da tenista, localizada em Prostejov, a pouco menos de 300 quilômetros de Praga, foi invadida por um homem, que conseguiu levar 200 euros (R$ 705).

Hoje, pouco antes do assalto, Kvitova usou o Facebook para anunciar que não disputaria a Copa Hopman, torneio por equipes mistas que acontece em Perth, na Austrália, no início de janeiro. A tcheca se recupera de lesão, já que quebrou um dos ossos do pé direito.

Últimas de Esporte