Com Zico e Neymar, Jogo das Estrelas terá desfile de craques no Maracanã

Parte da renda será destinada às famílias da tragédia com a Chapecoense

Por O Dia

Rio - Com a expectativa de reunir 70 mil pessoas na arquibancada (restam 11 mil ingressos à venda), o Maracanã será palco nesta quarta-feira, às 20h30, da 13ª edição do Jogo das Estrelas, promovido por Zico. Além do tradicional encontro de craques — assim como o Galinho, Neymar, Loco Abreu, Renato Augusto, Renato Gaúcho, Camilo, Gustavo Scarpa, Sorín, Verón e Júnior, entre outros, estarão em campo —, o evento vai homenagear as vítimas do acidente aéreo envolvendo a Chapecoense.

Evento promovido por Zico chega a sua 13ª ediçãoAlexandre Brum / Agência O Dia

"Estamos sob o efeito da tristeza de tudo o que aconteceu com a Chapecoense. Perdemos tantos amigos de infância. Não vamos deixar passar em branco tudo isso. Sabemos que estão acontecendo muitas coisas, o mundo inteiro está sensibilizado, solidário. No nosso jogo não será diferente", disse Zico.

Parte da renda do jogo será revertida para ajudar as famílias das vítimas do acidente em Medellín. O Atlético Nacional, que seria o adversário do time catarinense na final da Copa Sul-Americana e deu exemplo de solidariedade ao mundo, também será homenageado, assim como o ex-jogador Carlos Alberto Torres, capitão do Tri, e o jornalista Raul Quadros, que morreram este ano. A meta de Zico é ver superado o maior público já registrado no Jogo das Estrelas — em 2009, 72 mil pessoas estiveram no Maracanã.

As entradas para hoje ainda podem ser compradas nas bilheterias do estádio e no site Futebolcard. Os ingressos para os setores Norte e Sul custam R$ 20, e o Leste, R$ 40, todos com direito à meia-entrada.

Outros nomes prometem agitar a galera no Maracanã, como o ex-jogador alemão Bernd Schuster, o craque do futsal Falcão e Wendell Lira (Prêmio Puskás em 2015). Não há como negar, porém, que a presença de Neymar deve atrair a atenção de muitos torcedores.

Será a primeira vez que o jogador do Barcelona participa do Jogo das Estrelas, no Maracanã — em 2013, ele compareceu ao jogo beneficente, que foi no Morumbi.

Às 18h30, ainda haverá preliminar de artistas, que terá nomes como Alexandre Pires, Wesley Safadão, Du Moscovis, Thiago Martins, Diogo Nogueira e Caio Castro.

Últimas de Esporte