Por gabriel.santos

Rio - Um dos maiores ídolos da história brasileira no MMA pode voltar aos octógonos ainda neste ano. O lutador Anderson Silva, ex-campeão da categoria dos médios no UFC, declarou que está em negociações para lutar no Brasil, no próximo evento realizado no pais.

Anderson Silva está afastado dos octógonos há aproximadamente seis mesesReprodução Internet

Segundo o 'Spider', a luta aconteceria em junho ou julho e sua intenção é dar um presente aos torcedores brasileiros. Além disso, a aposentadoria ainda é uma possibilidade distante para o lutador.

"Talvez eu lute em junho ou julho no Brasil. Estou aguardando para ver o que acontece. São 20 anos de carreira. É uma emoção muito grande estar até hoje em atividade. Espero que eu consiga fazer essa luta no Brasil, dar esta luta de presente para os brasileiros. Tenho algumas lutas no meu contrato. Cinco ou seis lutas. Pretendo fazê-las."

Apesar disso, Anderson revelou que não tem a ambição de tentar conquistar o cinturão do UFC novamente. Aos 41 anos, o brasileiro passou por momentos difíceis na carreira, depois de sofrer grave lesão na perna esquerda, contra Chris Weidman.

"Dependendo das minhas performance, eu tenha oportunidade de lutar de novo pelo cinturão, mas não é algo que estou buscando. Quero fazer as lutas do meu contrato, fazer boas lutas, e espero fazer todas elas e dar alegria para vocês que me acompanham."

As conversas ainda não foram confirmadas e, até o momento, existe apenas o desejo de Anderson Silva para realização de uma nova luta no Brasil. O lutador não entra nos ringues desde julho de 2016, quando enfrentou Daniel Cormier e acabou derrotado por decisão unânime.

Você pode gostar