Por gabriel.santos

Escócia - Dois jogadores escoceses podem ser condenados por um crime que cometeram em 2011. Há seis anos atrás, David Robertson e David Goodwillie foram acusados de estuprar uma mulher em Armadale, na Escócia. Os dois atletas eram companheiros no clube Dundee United, da primeira divisão do país.

Jogadores tiveram que pegar indenização à mulher%2C ainda em 2011%2C mas não foram indiciados criminalmenteReprodução

No entanto, as acusações foram retiradas por falta de provas contra Goodwillie, em julho do mesmo ano. Robertson nunca havia sido acusado formalmente. Apesar de não terem sido julgados criminalmente, eles foram processados por Denise Clair, a vítima, e obrigados a pagar uma quantia em torno de R$ 396 mil por conta dos danos causados. Denise se declarou desapontada por conta da decisão inicial de não levar os jogadores a julgamento.

No entanto, tudo pode mudar por conta de uma decisão do Tribunal de Edimburgo, que voltou a indiciar os atletas pelo mesmo caso. O próprio tribunal será responsável por determinar a punição, caso haja, para ambos.

O estupro teria acontecido em 2 de janeiro de 2011. Em tribunal, a mulher afirmou ter encontrado David Robertson em um bar. Apesar de não se lembrar da presença de Goodwillie, Denise acordou no dia seguinte ao lado dos dois.

O juiz responsável pelo caso aceitou o depoimento da vítima e afirmou que as palavras da mesma eram "coerentes e convincentes". Segundo Lord Armstrong, a mulher estava vulnerável por consumo excessivo de álcool e não teria condições de expressar consentimento a qualquer ato sexual. Essa situação, portanto, configuraria estupro.

Robertson e Goodwillie se defendem afirmando que a relação foi consensual. No entanto, o depoimento da vítima contradiz os jogadores. O juiz afirma que Denise declarou ter avisado que não teria relações com os dois ao mesmo tempo e que nunca havia feito isso antes.

A Lei de Ofensas Sexuais da Escócia garante que o caso poderia ser enquadrado como estupro. O Plymouth e o Cowdenbeath, clubes em que Goodwillie e Robertson jogam, respectivamente, afirmaram que nenhum dos dois jogará enquanto o caso estiver em aberto.

Você pode gostar