Na reta final, NFL tem grandes confrontos em finais de conferência neste domingo

Com promessa de grandes jogos, liga de futebol americano define finalistas do Superbowl neste fim de semana, com candidatos a MVP em campo

Por O Dia

Estados Unidos - A temporada do futebol brasileiro está só começando e a maioria dos clubes ainda nem fez sua estreia oficial. Muito por conta disso, o país volta suas atenções para o resto do mundo e a atenção se volta, principalmente, para o futebol americano. Afinal, a NFL chega aos seus momentos decisivos. Neste fim de semana, dois jogos definem os times que disputarão o Super Bowl.

Le'Veon Bell (dir%2C 26) é um dos principais nomes dos Steelers e causou problemas aos Patriots na temporada regularDivulgação / NFL

O Super Bowl é a grande final da NFL, onde se enfrentam os campeões das conferências americana e nacional. Neste ano, será realizado no próximo dia 5. No domingo, Pittsburgh Steelers e New England Patriots se enfrentam às 18h. Logo em seguida, às 21h30, teremos Green Bay Packers x Atlanta Falcons.

O primeiro confronto traz duas das melhores equipes da liga. Os Steelers terão todos os seus três principais jogadores em campo. Le'Veon Bell, Antonio Brown e Ben Roethlisberger, o trio BBB de Pittsburgh, vem tendo grandes atuações nos playoffs e pode chegar ao seu primeiro Super Bowl com todos atuando na pós-temporada.

Por outro lado, a equipe de New England segue mantendo o padrão de desempenho. Comandados por Bill Belichik, técnico da franquia, e por Tom Brady, considerado um dos maiores quarterbacks de todos os tempos, os Patriots são considerados um dos favoritos ao título. No entanto, Rob Gronkowski, principal recebedor de Brady, está fora da decisão, por uma lesão nas costas.

Na outra chave, os Packers chegam à decisão de conferência credenciados por uma vitória espetacular sobre um time dos Dallas Cowboys que vinha encantando. Com atuação brilhante de Aaron Rodgers, o time de Green Bay venceu por 34 a 31, contrariando todas as expectativas, e avançou. Com isso, pode ter o reforço do wide receiver Jordy Nelson, que se lesionou na primeira rodada dos playoffs.

O Atlanta Falcons vem embalado por boa vitória sobre o Seattle Seahawks. Liderados por Matt Ryan, candidato ao prêmio de MVP da temporada, o time conta também com Julio Jones, um dos melhores recebedores da liga no ano, e Devonta Freeman e Tevin Coleman, que fazem grande dupla de running backs e ajudam no jogo terrestre.

Os vencedores de cada partida se enfrentarão no Super Bowl pelo título da NFL, no dia 5 de fevereiro. O confronto acontecerá no estádio dos Houston Texans, segundo sorteio feito antes mesmo da temporada começar.

Últimas de Esporte