Por jessyca.damaso

Rio - Através do craque das quadras Giba, o vôlei brasileiro vai tentar transformar a medalha de prata da Olimpíada de 2012 em ouro. Tudo isso pelo envolvimento de jogadores da seleção russa em um grande esquema de doping no esporte do país. Nos Jogos de Londres, os russos venceram a seleção brasileira por 3 sets a 2, em uma decisão dramática.

Giba quer trazer o ouro de 2012 para o BrasilDivulgação

Neste domingo, o ex-jogador participou do programa Esporte Espetacular da Rede Globo e afirmou que está empenhado em conseguir reverter o resultado dos Jogos de Londres.

"Sete [jogadores, supostamente envolvidos em caso de doping]. A gente está lutando bastante, essa semana vou para FIVB (Federação Internacional de Vôlei) para ver como podemos pedir esta medalha, qual é o procedimento correto", declarou o ex-jogador.

Após a participação no programa, Giba usou as redes sociais para dar mais detalhes do engajamento pela medalha de ouro de 2012.

"Aproveitando para explicar minha declaração no Esporte Espetacular: esta semana estou indo para a Suíça, na sede da Federação Internacional de Vôlei, para sentar com os departamentos de doping e jurídico para entender e ratificar os supostos problemas com doping dos russos em 2012 e trazer as respostas para o COB (Comitê Olímpico Brasileiro), então, analisar e dar entrada no pedido de punição e revisão das medalhas de Londres".

Você pode gostar