Cestinha Oscar volta às quadras no Fim de Semana das Estrelas da NBA

Eterno craque da Seleção, ex-jogador foi convidado para participar do Jogo das Celebridades em New Orleans (EUA)

Por O Dia

São Paulo - Após sobreviver a um tratamento de um câncer no cérebro, Oscar Schmidt vai realizar um sonho: jogar na NBA. Em uma ação de marketing de um patrocinador da liga e do canal que transmitirá o All-Star Game de 2017 no Brasil, o ex-jogador foi convidado para participar do Jogo das Celebridades durante o chamado 'Fim de Semana das Estrelas', em New Orleans (EUA).

Oscar Schmidt será homenageado em evento da NBAAndré Luiz Mello / Agência O Dia

De acordo com a Liga Nacional de Basquete (LNB), parceria da NBA, Oscar Schmidt, de 58 anos, atuará no duelo que envolve personalidades, músicos, artistas e ex-jogadores e que abre o evento na sexta-feira, dia 17 de fevereiro. A LNB também foi quem informou que o convite é uma ação promovida pelos patrocinadores.

Oscar foi escolhido pelo New Jersey Nets (atual Brooklyn Nets) no sexto round do NBA Draft de 1984, mas não chegou a atuar na liga. Ele sempre disse que recusou atuar na liga profissional dos Estados Unidos para poder continuar jogando na seleção brasileira.

Agora, Oscar Schmidt ganha a chance de atuar em um evento da NBA 14 anos após anunciar a sua aposentadoria. O brasileiro, que calcula ter feito 49.737 pontos na carreira, um recorde mundial, faz parte do Hall da Fama do Basquete desde 2013. Com 1.094 pontos, ele é o maior cestinha da história dos Jogos Olímpicos.

Com informações do Estadão Contéudo

Últimas de Esporte