Onze anos após 'jogo perfeito' de Kobe, Lakers sofrem maior derrota da história

Massacre sofrido diante do Dallas aconteceu na mesma data de partida histórica contra os Raptors, que teve Kobe Bryant marcando 81 pontos

Por O Dia

Estados Unidos - O dia 22 de janeiro está marcado na história do Los Angeles Lakers. Onze anos atrás, em 2006, a lenda Kobe Bryant teve uma das atuações mais espetaculares que o mundo do basquete já viu, marcando 81 pontos num só jogo. No entanto, no último domingo, a franquia sofreu sua pior derrota desde que foi fundada, contra o Dallas Mavericks.

Time dos Lakers sofreu contra Dallas%2C na maior derrota da franquia em toda sua históriaDivulgação / Los Angeles Lakers

A equipe da Califórnia não faz boa temporada e vem tentando se reestruturar há alguns anos. Com a aposentadoria de Kobe Bryant no ano passado, perdeu um dos maiores jogadores da história da NBA e agora tenta montar uma nova equipe. Com uma série de resultados ruins, a partida contra os Mavs foi além do esperado.

O jogo foi tranquilo para o time de Dallas, que dominou desde o início e foi para o intervalo com vantagem de 67 a 33, contando com parcial de 38 a 11 no segundo quarto. Na volta para a quadra, o cenário não se alterou e o placar final terminou em 122 a 73, com Justin Anderson sendo o cestinha do jogo pelos Mavs.

No entanto, exatamente 11 anos antes dessa partida, os torcedores de Los Angeles presenciaram a segunda melhor partida, em pontos marcados, de um jogador da NBA. Contra os Raptors, Kobe anotou 81 pontos e entrou para a história, ficando atrás apenas do jogo de 100 pontos de Wilt Chamberlain, na década de 60.

O destino foi cruel com os Lakers. Onze anos depois, sem Kobe e com um time em pleno processo de reconstrução, a derrota por 49 pontos entra para os recordes negativos da franquia.

Últimas de Esporte