Bolt devolve medalha após doping, mas critica decisão: 'Não estou satisfeito'

Atleta jamaicano perdeu um de seus ouros olímpicos de Pequim por conta de doping de Nesta Carter, seu companheiro no revezamento 4x100m

Por O Dia

Rio - A coleção de medalhas do jamaicano Usain Bolt diminuiu. Depois de perder um de seus ouros olímpicos por conta do doping de Nesta Carter, o atleta confirmou que já devolveu sua medalha, por pedido do Comitê Olímpico Internacional (COI).

Bolt foi prejudicado por doping de companheiroAdriano Vizoni / Folhapress / NOPP

A medalha diz respeito ao primeiro lugar no revezamento 4x100m rasos da Olimpíada de Pequim, em 2008. Bolt não demonstrou muita felicidade com a decisão dos dirigentes, mas afirmou que o ocorrido não atinge sua carreira.

"É difícil que eu tenha de devolver uma das minhas medalhas, mas já fiz isso porque foi o pedido do COI. Não estou feliz com isso, mas é apenas uma daquelas coisas que acontecem na vida. Conquistei muita coisa e isso não muda tudo o que alcancei na minha carreira. "O que não posso é deixar isso tirar meu foco da temporada. Então, estou focado, mas não satisfeito", afirmou o jamaicano.

Por conta disso, agora Bolt tem "apenas" oito medalhas de ouro, por ter vencido os 100 e 200m rasos em Pequim 2008, Londres 2012 e Rio 2016. Além disso, conquistou os revezamentos 4x100m na Inglaterra e no Brasil.


Últimas de Esporte