Frank Lampard anuncia aposentadoria do futebol aos 38 anos

Na longa mensagem publicada, o ex-jogador ainda agradeceu ao Chelsea pelo suporte em sua trajetória com uma mensagem emocionante

Por O Dia

Inglaterra - Aos 38 anos, a lenda Frank Lampard, que brihou por Chelsea e na seleção inglesa, anunciou sua aposentadoria do futebol. O craque estava sem atuar desde novembro, quando deixou o New York City, dos Estados Unidos.

Ídolo do Chelsea%2C Lampard anunciou sua aposentadoria dos gramadosReuters

Por meio de sua conta do Facebook, o ex-meio-campista anunciou a decisão. "Depois de 21 anos incríveis, decidi que é a hora certa para encerrar minha carreira como jogador. Mesmo recebendo um animador número de ofertas para continuar jogando em casa e ao redor, aos 38 sinto que é a hora de começar um novo capítulo em minha vida. Estou imensamente orgulhoso dos troféus que conquistei, por representar meu país mais de 100 vezes e marcar mais de 300 gols", publicou Lampard, que, em seguida, agradeceu ao Chelsea pelo suporte em sua trajetória com uma mensagem emocionante.

"Claro que a maior parte do meu coração pertence ao Chelsea, o clube que me deu tantas grandes memórias. Nunca esquecerei a oportunidade que me deram e o sucesso que conseguirmos ter juntos. É impossível agradecer individualmente a todos que me deram apoio nos meus 13 anos jogando lá. Tudo o que posso dizer é que, do dia em que assinei o primeiro contrato até hoje e no futuro, sou eternamente grato por tudo e a todos. Os torcedores sempre deram enorme apoio a mim e aos meus companheiros. Essa paixão e fome por vitórias me guiaram a dar meu melhor ano após ano. Não teria alcançado nada sem eles".

O 'Super Frank' iniciou sua carreira no West Ham e, após uma passagem pelo Swansea, rumou ao Chelsea em 2001. Comandado pelo técnico José Mourinho, Lampard conquistou o título de campeã inglesa em 2004/2005. Foram 13 temporadas no Stamford Bridge, com mais de 600 jogos e 211 gols, mais do que qualquer outro jogador na história do Chelsea.

Últimas de Esporte