Luis Enrique lamenta ausência de Neymar e faz mistério para o clássico

Barcelona não contará com o craque brasileiro que está suspenso por levar o terceiro cartão amarelo

Por O Dia

Espanha - A equipe titular do Barcelona para enfrentar o Atlético de Madrid, nesta terça-feira, no Camp Nou, pelas semifinais da Copa do Rei, é uma incógnita praticamente do começo ao fim. O técnico Luis Enrique tem dúvidas na defesa, no meio-campo e até no ataque, uma vez que não contará com Neymar, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

"O substituto do craque brasileiro ainda não está definido.afinha era uma opção, mas não sabemos se estará em condições", disse o técnicoEFE

Na entrevista coletiva de imprensa desta segunda-feira, Luis Enrique deixou claro o tamanho da ausência do brasileiro. "Seu nível (de Neymar) está acima dos gols. Seu rendimento geral é altíssimo. Ele nos dá muitas coisas não só no ataque, mas também na defesa", afirmou.

O substituto do craque brasileiro ainda não está definido. "A princípio tenho menos opções que no meio. Rafinha era uma opção, mas não sabemos se estará em condições. Denis é outra opção", afirmou, fugindo de uma questão se Arda Turan seria o escalado.

No meio-campo, Busquets e Iniesta estão voltando de lesão e poderiam ser escalados. Mas Luis Enrique prefere o mistério. "Estão melhores a cada dia e isso é uma notícia muito positiva para a gente. Pode ser que voltem, pode ser que não", afirmou.

Já na defesa Piqué, está à disposição. "A decisão de parar antes que se machucasse foi uma boa solução. A princípio, está à disposição, mas amanhã (terça) veremos se está em condições ótimas".

O Barcelona ganhou de 2 a 1 na partida de ida, no Vicente Calderón, de forma que joga pelo empate em casa nesta terça-feira. O clube busca sua quarta final consecutiva na Copa do Rei, além do tricampeonato.

Últimas de Esporte