Clubes cariocas tentam recuperar o prestígio na Copa do Brasil

Fluminense e Vasco estão entre os primeiros times grandes que testarão o novo formato da competição

Por O Dia

São Paulo - Protagonistas da fase inicial da Copa do Brasil, Fluminense e Vasco estão entre os primeiros times grandes que testarão o novo formato da competição, disputada em jogo único nas duas primeiras etapas. E ambos estão com viagem marcada para o Rio Grande do Norte para encarar o Globo e o Santos do Amapá, que "vendeu" o seu mando, respectivamente.

Hernane foi destaque, pelo Flamengo, do último título carioca em 2003Fla Imagem

O técnico Abel Braga trabalha para reconduzir o Fluminense - campeão em 2007 - ao topo. Já a equipe de Cristóvão Borges joga para se reafirmar no futebol brasileiro. O último título de expressão nacional do Vasco foi o da Copa do Brasil de 2011.

Flamengo e Botafogo - participantes da Copa Libertadores - levam vantagem diante dos concorrentes e entram no torneio apenas nas oitavas de final. Em seis decisões disputadas, o clube da Gávea conquistou três títulos (1990, 2006 e 2013) e foi o último carioca a ficar com a taça da Copa do Brasil.

O meia Diego, revelado no Santos e com longa passagem pela Europa, é o astro da equipe de Zé Ricardo. Já o Botafogo sonha com o seu primeiro troféu da Copa do Brasil. Camilo, convocado por Tite para o amistoso da seleção brasileira com a Colômbia, disputado em janeiro, está em boa fase.

Últimas de Esporte