Oscar marca em estreia e Shanghai SIPG avança na Liga dos Campeões da Ásia

Foi do meia, ex-jogador do Chelsea, o primeiro gol da vitória do Shanghai SIPG sobre o Sukhothai, da Tailândia, por 3 a 0

Por O Dia

China - Mais cara contratação do efervescente futebol chinês para a temporada 2017, o brasileiro Oscar estreou com gol nesta terça-feira. Foi do meia, ex-jogador do Chelsea, o primeiro gol da vitória do Shanghai SIPG sobre o Sukhothai, da Tailândia, por 3 a 0, pela primeira fase eliminatória da Liga dos Campeões da Ásia.

Oscar marcou logo em sua primeira partida em Xangai Divulgação / AFC

Oscar foi às redes aos 34 minutos do primeiro tempo, depois de receber bom passe do usbque Akhmedov. Ele entrou na área pela direita sem nenhuma marcação e bateu cruzado. Depois, o também brasileiro Elkeson faria o segundo gol da equipe de Xangai. Hulk também foi titular do Shanghai SIPG.

Como os jogos desta fase são eliminatórios, sem volta, o Shanghai SIPG avançou à fase de grupos da Liga dos Campeões, onde jogará contra FC Seoul (Coreia do Sul), Urawa Red Diamonds (Japão) e Western Sydney Wanderers (Austrália). No torneio, os times da Ásia Oriental e os do Oriente Médio só se enfrentam na decisão.

Também nesta terça-feira o Gamba Osaka, do Japão, venceu o Johor Darul Ta'zim, da Malásia, por 3 a 0, e também avançou à fase de grupos. Ademilson, outro ex-são-paulino, fez um dos gols do time japonês, que jogará contra Adelaide United (Austrália), Jiangsu Suning (China) e Jeju United (Coreia do Sul).

Na quarta-feira entra em campo o outro time da Xangai, o Shanghai Shenhua, que tem como estrela o argentino Carlito Tevez Os chineses recebem o Brisbane Roar, da Austrália, por uma vaga na fase de grupos. Os outros chineses no torneio são o Guangzhou Evergrande de Felipão, Paulinho, Ricardo Goulart e Alan, e o Jiangsu Suning de Ramires e Alex Teixeira, respectivamente campeão e vice do Campeonato Chinês na temporada passada.

Últimas de Esporte