Morte de Fab Melo foi por 'causas naturais indeterminadas', diz IML mineiro

Brasileiro foi encontrado morto em casa no último sábado

Por O Dia

Minas Gerais - O jogador brasileiro de basquete Fab Melo faleceu no último sábado por causas naturais indeterminadas. Essa é a constatação do Instituto Médico Legal (IML) de Juiz de Fora (MG), onde o corpo do atleta foi periciado. A informação foi confirmada à reportagem pela assessoria de imprensa da Polícia Civil mineira.

Fab Melo foi encontrado morto em casa e a família considera que ele teve uma parada cardíaca enquanto dormia. Depois de deixar o Brasília, ele estava morando com a mãe e duas irmãs na cidade do interior de Minas Gerais.

Fab Melo tinha 26 anosDivulgação

O pivô iniciou a sua carreira no basquete em projetos de Juiz de Fora. De lá, foi aos Estados Unidos, onde se destacou jogando pelo Universidade de Syracuse, em Nova York. Lá foi escolhido o melhor jogador defensivo do ano na conferência Big East, o que chamou a atenção do Boston Celtics, que o escolheu no draft em 2012.

Com poucas chances na grande equipe, passou a defender o Maine Red Claws, da Liga de Desenvolvimento da NBA, e em seguida foi contratado pelo Memphis Grizzlies. Em 2013, teve a sua última oportunidade na liga norte-americana, pelo Dallas Mavericks. Depois, atuou novamente na Liga de Desenvolvimento, desta vez pelo Texas Legends.

Fora da NBA, ele defendeu o Caciques de Humacao, de Porto Rico. E, no Brasil, jogou pelo Paulistano-SP, Liga Sorocabana-SP e pelo Brasília. Na seleção, jogou o Sul-Americano Cadete do Uruguai, em 2006, e o Sul-Americano Sub-17 da Venezuela, em 2007

Últimas de Esporte