Oscar Schmidt é homenageado antes de derrota do Brooklyn Nets na NBA

Ex-jogador foi saudado pelo público e se emocionou

Por O Dia

A semana de homenagens para Oscar Schmidt na NBA começou na noite de segunda-feira. O "Mão Santa" recebeu uma camisa personalizada - com o número 14 e o sobrenome às costas - do Brooklyn Nets, antigo New Jersey Nets, equipe que o selecionou no Draft de 1984. A cerimônia ocorreu antes do jogo contra o Memphis Grizzlies, no Barclays Center.

O ex-jogador foi saudado pelo público e se emocionou. Oscar nunca atuou na maior liga de basquete do mundo. Apesar de escolhido pelos Nets na sexto rodada (131º posição), o brasileiro recusou a NBA para poder atuar na seleção brasileira, uma vez que as regras da Federação Internacional de Basquete (Fiba) naquela época não permitiam que atletas profissionais participassem de competições internacionais por seus países.

Antes de entrar em quadra para ser homenageado, Oscar ainda participou de uma sessão de autógrafos com torcedores dos Nets na loja principal da arena, onde sua camisa também estava à venda. O "Mão Santa" ainda se encontrou com o argentino Luis Scola, que atua no Brooklyn Nets, que é fã do brasileiro e inclusive participou do momento da homenagem.

A próxima homenagem da NBA ao ex-jogador será na sexta-feira, quando Oscar vai participar do "Jogo das Celebridades", evento com atores, cantores e ex-atletas que faz parte do "All-Star Weekend", no Mercedes-Benz Superdome, em New Orleans.

Dentro de quadra, a homenagem a Oscar não ajudou a inspirar o time de pior campanha na temporada 2016/2017, tanto que o Brooklyn Nets acabou sendo batido pelo Memphis Grizzlies por 112 a 103. Mike Conley marcou 32 pontos e Pau Gasol contabilizou 19 pontos, nove rebotes e oito assistências pelo Grizzlies, que venceu quatro dos últimos cinco jogos e ocupa a sexta posição na Conferência Oeste.

Brook López e Spencer Dinwiddie fizeram 17 pontos cada na 13ª derrota seguida do Nets e a 15ª consecutiva em casa, um recorde negativo da franquia.

Últimas de Esporte