Após gol contra na Copa, Marcelo se redime em Itaquera e Neymar brilha de novo

Lateral-esquerdo fechou a vitória diante do Paraguai no Itaquerão

Por O Dia

São Paulo - O último gol da vitória da seleção brasileira sobre o Paraguai representou a redenção pessoal do lateral Marcelo. Na estreia da Copa do Mundo de 2014, diante da Croácia, quase três anos atrás, o lateral fez um gol contra, o primeiro da seleção brasileira na história das Copas. No final, o Brasil conseguiu a virada. O jogo também foi disputado na Arena Corinthians.

"Não penso muito nisso. São coisas que acontecem no futebol. Um dia você erra, outro dia você acerta", disse.

Marcelo fez o último gol do Brasil na vitória sobre o ParaguaiMauro Horita / MoWA Press

Marcelo reconhece que esse é um dos melhores momentos da seleção "Dá para ver pelo ambiente. A entrega de cada jogador. A gente agradece a vinda do Tite e seus companheiros. Ele mudou tudo", reconheceu o lateral do Real.

Neymar disse na véspera da partida viver o melhor momento da carreira, por estar mais maduro. Um dia depois da primeira entrevista coletiva pela seleção brasileira depois de quase 250 dias, o camisa 10 fez tudo para provar o quanto estava correto. O principal jogador da equipe não se abalou com um pênalti perdido para reagir com um belo gol.

O atacante do Barcelona arrancou do campo de defesa e passou por dois para fazer o segundo gol dez minutos depois de ter o pênalti defendido pelo goleiro Silva. A torcida participou dessa reviravolta, pois instantes depois da chance perdida, gritou o nome dele.

A atuação honrou a faixa de capitão dada a ele pela primeira vez em sete meses. Neymar recusou o cargo depois da Olimpíada, mas voltou atrás pela insistência de Tite.

Neymar demonstrou maturidade para aguentar as faltas sem se irritar e mostrou como organizar a seleção em campo, sem necessariamente ser o único com condições técnicas capazes de conduzir a equipe. Neymar sofreu cinco faltas apenas no primeiro tempo e irritou mais os paraguaios no etapa final, quando apostou mais em dribles.

Últimas de Esporte