Craque desde cedo: Barcelona divulga imagens inéditas de Messi com 15 anos

Jogador brilhou nas divisões de base ao lado de Piqué e Fábregas

Por O Dia

Espanha - Ídolo do Barcelona e capitão da equipe, Lionel Messi tem uma longa trajetória com a camisa do clube catalão. Nesta semana, o Barça divulgou alguns momentos do craque argentino na temporada 2002/2003, quando tinha apenas 15 anos. As imagens inéditas são de quando o jogador atuava pela equipe Cadete A.

O vídeo, que foi feito em homenagem ao programa 'Promessas' da Barça TV - que completa 28 anos, mostra que a categoria de Messi vem de muito cedo. O craque despontou ao lado dos companheiros Gerard Piqué e Cesc Fábregas.

Desculpas por ofensas

A polêmica envolvendo o gancho pesado que Lionel Messi recebeu está virando novela. Nesta quinta-feira, o craque argentino se defendeu em uma carta enviada ao Comitê Disciplinar da Fifa afirmando que não xingou o bandeirinha brasileiro Emerson Carvalho na partida entre Argentina e Chile, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018. Por conta do ocorrido, o jogador pegou uma suspensão de quatro jogos.

"Minha postura é apoiada pelo meu legado de conduta, ao longo da minha carreira, que é irrepreensível, não tendo praticamente expulsões em todo o tempo como jogador de futebol profissional, tanto pelo meu clube, como em minha seleção. Em qualquer caso, nunca por ofensas como as descritas neste expediente", escreveu o craque do Barcelona.

O camisa 10 afirmou ainda que apenas conversou com Emerson Carvalho e que tudo foi 'de forma amigável' sem 'ter ofendido ou insultado o árbitro'. "Prova esta situação que o assistente jamais chamou o árbitro principal para me advertir por conta da minha conduta", encerrou.

Últimas de Esporte