Zico rasga elogios a Neymar: 'já poderia ter ganhado a Bola de Ouro'

'Acredito que ele está feliz e mais solto', disse o ídolo do Flamengo sobre o atacante não ser mais capitão fixo da seleção brasileira

Por O Dia

Rio - Não faz muito tempo que Neymar reforçou seu desejo que conquistar a Bola de Ouro. O craque brasileiro disse que a conquista pessoal é uma das metas de sua carreira. Para Zico, o prêmio de melhor jogador do mundo já deveria ter vindo para as mãos do camisa 10 da seleão brasileira. O ídolo do Flamengo ainda garantiu que o atacante está à frente de Messi quando o assunto é representar o seu país.

Neymar vive grande momento na carreiraEFE/Fernando Bizerra Jr.

"Acredito que o Neymar já poderia ter ganhado a Bola de Ouro. Ele fez por onde. Na seleção brasileira, ele sempre foi muito melhor que o Messi na seleção argentina. Na última, foi merecido o prêmio para o Cristiano Ronaldo porque ele ganhou a Champions e a Eurocopa. Mas na outra acho sim que o Neymar poderia ter ganhado", disse Zico em participação no programa 'Noite de Craques' do 'Esporte Interativo'.

Em 2015, a bola de ouro ficou com o argentino Messi, enquanto Neymar ficou com a terceira posição na disputa. Na premiação da Fifa de 2016, que foi para as mãos de Cristiano Ronaldo, o brasileiro não esteve indicado entre os três finalistas.

Zico vê de forma positiva o rodízio feito pelo técnico Tite para definir o capitão de cada partida do Brasil. Para o 'Galinho de Quintino', não estar com a braçadeira em todos os jogos deixou Neymar mais leve durante os jogos da Seleção.

"Acredito que ele está mais feliz e mais solto, com aquela coisa de capitão da seleção ele andava muito nervoso. Isso tirou um peso grande. Ele não tem que ter esta responsabilidade de ser o melhor jogador e estar falando com o juiz. Não é o perfil dele", analisou.

Últimas de Esporte