Ederson e Everton estão liberados para jogar a semifinal do Campeonato Carioca

Zé Ricardo ainda estuda a melhor forma de preencher a vaga de Diego

Por O Dia

Rio - O Flamengo se prepara para mais uma sequência de jogos importantes e terá muito trabalho pela frente. Com a ausência de Diego, o técnico Zé Ricardo aproveita a semana de trabalho intenso para testar possibilidades no meio-campo do Rubro-Negro. A boa notícia ficou por parte do retorno de peças importantes como Everton e Ederson, que podem pintar no time que disputará a semifinal do Campeonato Carioca contra o Botafogo.

A equipe do Flamengo poderá contar com Ederson para a semifinalGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

"Ederson já está totalmente liberado para estar em campo. Acreditamos que pode melhorar seu condicionamento. Essa é a etapa que ele está. Everton terminou ontem (segunda-feira) a transição e hoje (terça) iniciou a fase de volta ao campo para recuperar a confiança. Durante a semana, caso seja a opção, os dois podem utilizados. Mas ainda é cedo para tomar qualquer tipo de decisão. A semana está só começando", disse o treinador.

Ederson não atua com a camisa do Flamengo desde 3 de julho de 2016, na derrota para o Corinthians. Após sofrer um duro carrinho de Fagner, o jogador rubro-negro teve múltiplas lesões no joelho esquerdo. Nas últimas semanas, o atleta tem mostrado evolução nos treinamentos comandados por Zé Ricardo.

Quem também voltou a trabalhar no gramado junto com o elenco do Flamengo foi Everton. O jogador se recupera de uma lesão muscular na coxa. Sem atuar desde o último dia 18 de março, o volante Rômulo é outro nome que está liberado para voltar ao time.

Últimas de Esporte