Luis Enrique cobra regularidade e vê vitória sobre Real como 'estímulo' ao Barça

Técnico disse que qualquer resultado que não seja uma vitória nas últimas cinco partidas poderá ser fatal ao Barcelona na luta pelo título

Por O Dia

Espanha - Embora tenha disputado uma partida a mais do que o seu arquirrival, o Barcelona assumiu a liderança do Campeonato Espanhol ao vencer o Real Madrid por 3 a 2, no último domingo, no estádio Santiago Bernabéu, onde Messi fez dois gols, sendo o último deles nos acréscimos do tempo normal, para levar o time catalão aos 75 pontos. Com a mesma pontuação, mas atrás dos critérios de desempate, a equipe madrilenha viu assim a disputa pelo título nacional ficar ainda mais acirrada nesta reta final da competição.

Luis Enrique cobrou regularidade dos seus comandadosEFE

Nesta terça-feira, em entrevista coletiva prévia ao duelo contra o lanterna Osasuna, nesta quarta, no Camp Nou, o técnico Luis Enrique cobrou regularidade dos seus comandados e ressaltou que o triunfo fora de casa no clássico do final de semana precisa ser visto pela equipe como a retomada do ânimo que o Barça precisava para buscar a taça. Isso depois de o time espanhol ter sido batido pela Juventus com certa facilidade nas quartas de final da Liga dos Campeões, na qual caiu por 3 a 0 na Itália e depois não passou de um 0 a 0 em casa no confronto de volta do mata-mata.

"O triunfo no Santiago Bernabéu no clássico foi uma injeção de ânimo. Espero que sirva de estímulo para encarar o final da temporada", afirmou Luis Enrique, que projeta cinco vitórias nos últimos cinco jogos que o Barcelona fará neste Espanhol, até pelo fato de que o Real costuma desperdiçar poucos pontos na competição e ainda tem seis partidas a disputar.

Ao contar com ao menos um tropeço do Real nesta reta final do torneio nacional, Luis Enrique também enfatizou que o Barcelona tem de se impor diante dos adversários e não sofrer tanto para ganhar as suas partidas, o que nos últimos tempos tem ocorrido com certa frequência. "O importante é que o time volte a competir, a ser superior ao rival e a fazer as coisas bem", destacou o treinador.

E Luis Enrique deixou claro que qualquer resultado que não seja uma vitória nas últimas cinco partidas poderá ser fatal ao Barcelona na luta pelo título com o Real. "O que será chave é ganhar os pontos porque temos a necessidade imperiosa de consegui-los", alertou nesta entrevista coletiva.

O jogo do Barça contra o Osasuna será às 14h30 (de Brasília) desta quarta-feira. Duas horas mais tarde, o Real também irá a campo contra o Deportivo La Coruña, em casa, agora ainda mais pressionado a vencer. Depois disso, no sábado, o time de Madri atuará em casa contra o Valencia, enquanto o Barça trava, no mesmo dia, um clássico catalão com o Espanyol, no campo do adversário.

Últimas de Esporte