Piloto de 11 anos de idade capota em pista de kart de Fernando Alonso e morre

Gonzalo Basurto estava se preparando para disputar um campeonato na Espanha quando sofreu o acidente

Por O Dia

Espanha - Gonzalo Basurto de apenas 11 anos de idade morreu ao bater seu kart em outro veículo, durante um treinamento no circuito do kartódromo do bicampeão de Fórmula 1 Fernando Alonso. O jovem piloto sofreu ferimentos graves e ainda sofreu uma parada cardiorrespiratória, foi encaminhado a um hospital na região, mas não resistiu e faleceu.

Gonzalo Basurto era piloto de kart há dois anosReprodução Internet

Localizado na cidade deAstúrias, ao norte da Espanha, o kartódromo é o local onde Fernando Alonso guarda seus carros, troféus e dá aulas para crianças. O piloto espanhol usou sua conta no Twitter para lamentar a tragédia. "Acordei e me deparei com um dos dias mais tristes da minha vida. Um abraço enorme a toda a família de Gonzalo e ao mundo do kart", escreveu.

A Fundação Circuito e Museu Fernando Alonso divulgou que todas as medidas de segurança foram tomadas para a realização do treino. O jovem piloto Gonzalo Basurto corria de kart há dois anos e estava se preparando para disputar o campeonato das Astúrias.

A Federação Espanhola de Automobilismo confirmou a morte do menino e enviou condolências aos familiares de Gonzalo. "O automobilismo espanhol chora por sua perda. Todo o apoio de nós para Gonzalo Basurto e sua família por conta do acidente de kart em Astúrias", publicou a entidade no Twitter.

Últimas de Esporte