Neymar adere à técnica milenar chinesa para aliviar o desgaste físico

Apesar do tratamento com ventosas, o craque vai jogar nesta quarta-feira

Por O Dia

Espanha - O atacante Neymar aderiu ao tratamento com ventosas, famoso após o nadador americano Michael Phelps aparecer com marcas roxas pelo corpo durante a Rio-2016. O craque dos gramados postou uma foto em sua conta pessoal do Instagram, na qual puderam ser vistas 14 ventosas espalhadas pelas costas, com a legenda 'treatment'.

O craque do Barcelona postou foto em rede social%3A técnica milenar chinesaReprodução Internet

Neymar que, por estar suspenso não jogou o clássico de domingo com o Real Madrid, vencido por 3 a 2 pelo Barcelona, participou normalmente do treinamento da última terça. Ele não está lesionado e teria optado pela técnica como um método de recuperação contra o desgaste físico, para estar em boa forma na partida desta quarta-feira contra o Osasuna, em casa, às 14h30 (de Brasília).

O tratamento com ventosas é uma técnica milenar de origem chinesa usada para aliviar dores, relaxar os músculos, melhorar a circulação e acelerar a recuperação. Um líquido inflamável é colocado dentro de copos e, quando a chama se apaga, cria-se um vácuo no interior. É a diferença de pressão que deixa as marcas arroxeadas, que somem em poucos dias.

ZIDANE SE IRRITA

Técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane se irritou na entrevista coletiva da última terça ao falar mais uma vez sobre a derrota para o Barcelona.

Disse que o Real só depende dos próprios esforços para ser campeão espanhol e ironizou: "Agora o Barça vai ganhar a Liga, e o Real não vale nada." Nesta quarta, às 16h30 (de Brasília), o time visita o La Coruña.

Últimas de Esporte