NBB: Flamengo perde para o Pinheiros e série segue indefinida

Time rubro-negro perde chance de fechar confronto em 3 a 0

Por O Dia

Rio - O Flamengo voltou ao Tijuca Tênis Clube, na noite desta quarta-feira e enfrentou o Pinheiros no terceiro jogo da série quartas de final. Apesar de buscar o resultado até o último minuto, o time foi derrotado por 90 a 79.

Time de José Neto perdeu para o PinheirosDivulgação / Flamengo

Entre os destaques do Flamengo, novamente Marquinhos foi o cestinha rubro-negro com 19 pontos, sete rebotes e quatro assistências; Marcelinho fez 16 pontos; Mineiro novo pontos e dois tocos.

Após a derrota, José Neto falou sobre o resultado e analisou o desempenho em quadra. "Ninguém ganha de véspera. Independente do adversário, precisamos jogar para vencer, ainda mais um time brioso como o Pinheiros. Sabíamos que eles viriam para cá sem outra opção além de vencer para seguir no campeonato. Acho que não conseguimos suportar esse ímpeto defensivamente. Precisamos trabalhar bastante isso. No último jogo eles tiveram bom aproveitamento, mas nossa defesa permitiu 73 pontos. Hoje foram 90. Deixamos a desejar nesse quesito e eles aproveitaram muito bem isso", disse o treinador.

O técnico ainda falou sobre a lição da partida: "Não é vantagem para a gente fazer um jogo com placar alto, como 90 a 90, apesar de termos um bom ataque. Podemos produzir ofensivamente a partir da defesa, conseguindo defender bem e aproveitando o ataque. Então, se tiramos alguma lição, são as coisas que se confirmam do que já esperávamos, que eles jogarão com volume alto de aproveitamento se permitirmos."

A série está em 2 a 1 para o Flamengo. Agora, as equipes vão a São Paulo para o quarto jogo, que será disputado na segunda-feira, às 19h, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim.

Últimas de Esporte