Família de Michael Schumacher vai receber R$ 168 mil de uma revista alemã

Publicação foi acusada de violar a privacidade do ex-piloto e de seus familiares ao dar informações falsas sobre o estado de saúde dele

Por O Dia

Alemanha - Acusada de publicar informações falsas sobre o estado de saúde de Michael Schumacher, a revista alemã 'Bunte' foi condenada, pelo tribunal distrital de Hamburgo, a pagar cerca de R$ 168 mil reais a família do ex-piloto.

Michael Schumacher sofreu um grave acidente enquanto esquiava em dezembro de 2013Site Oficial do Michael Schumacher

Em dezembro de 2015, a revista divulgou que o heptacampeão mundial de Fórmula 1 conseguia dar alguns passos e chamou o tal feito de "milagre de Natal". Na época da publicação, a assessora de Schumacher, Sabine Kehm afirmou que a informação não era verdade. Devido a isso, a família entrou com um processo em setembro do ano passado.

"Ele não pode andar hoje. E é improvável que isso tenha acontecido na época", disse um porta-voz do tribunal de Hamburgo.

Em dezembro de 2013, Schumacher estava passando férias com amigos e família nos Alpes franceses, quando sofreu um grave acidente enquanto esquiava. Ele foi submetido a operações e chegou a ficar em coma.

Depois disso, a família do ex-piloto decidiu não falar muito sobre o assunto. A reabilitação é realizada na sua própria casa, em Genebra, na Suíça.

Últimas de Esporte