Pegou mal! Torcida mostra bandeira nazista durante clássico e clube acaba punido

Material foi flagrado pela transmissão de televisão e acabou gerando uma multa de R$ 41 mil reais

Por O Dia

Osaka - Ao que tudo indica, alguns torcedores do Gamba Osaka ignoraram o fim da Segunda Guerra Mundial e seguiram mantendo sua ligação com a Alemanha Nazista. Uma bandeira contendo o logo da SS, tropa de proteção pessoal de Hitler, foi exibida no clássico contra o Cerezo Osaka pela Campeonato Japonês.

Bandeira com o logo da SS, ligada diretamente a Adolf Hitler, foi exibida no JapãoReprodução / NHK

A bandeira foi flagrada pela transmissão de TV e acabou gerando uma multa de R$ 41 mil reais ao clube japonês, que pediu desculpas pelo ocorrido e afirmou que já havia identificado os responsáveis.

"Nós identificamos rapidamente o grupo responsável e adotamos as medidas adequadas. No entanto, os esforços do clube para estabelecer um sistema de avaliação da atividade dos torcedores não foram suficiente em relação a sua importante responsabilidade para impedir que os atos de discriminação acontecessem."

A SS, sigla para Schutzstaffel, foi uma organização paramilitar alemã que tratava, inicialmente, da proteção a Hitler e membros do governo nazista. No entanto, com o passar do tempo, as tropas cresceram e se tornaram responsáveis por uma perseguição sem limites aos vitimados pelo Holocausto.

Últimas de Esporte