Treinador do Bangu comemora vitória e destaca empenho do grupo fora de casa

Equipe da Zona Oeste conquistou primeiros pontos fora de casa e terá dois jogos no Moça Bonita em sequência pela Série D

Por O Dia

Rio - A estreia do Bangu no Campeonato Brasileiro Série D não poderia ter sido melhor. Vitória por 3 a 1 sobre o Villa Nova-MG, em Minas Gerais, e os três primeiros pontos garantidos que coloca o time na liderança do Grupo A13. Apesar o placar favorável, o técnico Roberto Fernandes apontou que ainda há ajustes a fazer, e neste primeiro triunfo existiram três fatores que foram cruciais para que o Bangu construísse este resultado.

Bangu venceu na estreia da Série DEmerson Pereira/ Divulgação/ Bangu

"Estreia é sempre complicado, principalmente de um grupo que foi totalmente reformulado. Depois do Campeonato Carioca, nós ficamos com 1/3 do grupo que está aqui, enquanto 2/3 foram novos contratados. Por melhor que seja a intenção sobre uma contratação, você nem sempre acerta 100%. Não só o Bangu, mas qualquer outro clube, e tampouco o entrosamento vem junto. Então pedi aos atletas que neste primeiro momento a raça, a determinação e a aplicação, não poderiam faltar, porque questões de entrosamento, questões táticas e até mesmo questões técnicas, a gente sabe que vão ter dificuldades neste início. Não pode faltar na Série D essa vontade, aplicação e determinação que o grupo teve para vencer. Estão de parabéns, foi uma vitória importante e agora é contar com o apoio do torcedor pois teremos uma sequência de dois jogos em casa. Fazendo prevalecer o nosso mando de campo, a gente tem condições de ter um início de campeonato muito bom "declarou Roberto Fernandes.

Seguindo o protocolo de ajustes na semana, o comandante projeta evolução no ritmo e entrosamento do grupo. Para ele, conquistar pontos neste início de competição, é fundamental para que o trabalho planejado evolua com tranquilidade.

"Vamos passo a passo. Com mais quatro ou cinco dias de trabalho, teremos uma evolução. Mas é claro, ainda vai apresentar erros. Esta é uma equipe em formação, nesse primeiro momento tem que prevalecer o espírito desta competição que é muito brigada e muito disputada a cada palmo do campo para que então a gente possa ir somando pontos. É sempre importante você ajustar uma equipe, assim como é importante começar um trabalho da estaca zero vencendo, porque aí com a vitória o trabalho se torna mais leve e a cobrança mais amena. É isso que valeu esses três pontos agora. Agora é trabalhar durante a semana visando a Portuguesa", ponderou Roberto Fernandes.

O próximo desafio do Bangu será a Portuguesa-SP, neste sábado, 27, 15h, em Moça Bonita. O outro confronto que complementa a sequência em casa é contra a Desportiva-ES, no domingo, 4 de junho.

Últimas de Esporte